terça-feira, 19 de abril de 2011

...

Hoje o blog passou dos 3.500 acessos. Será que isso tá certo? rsrsrs
Eu fico impressionada de ter tanta gente acessando, ainda porque às vezes eu passo um montão de tempo sem escrever... porque isso aqui é para as pessoas mas é pra mim também, pra eu ter um registro da viagem e das coisas que acontecem...

Agora que eu estou com passagem marcada pra voltar pro Brasil (pra quem não sabe tou chegando dia 02 de agosto) a saudade atravessou o oceano e veio do país tropical pra essa pequena island que de tropical não tem nada... claro que ainda sinto saudades do Brasil e das pessoas, mas já estou com o coração tão, tão, tãaaooooooo apertado de ir embora!!!

Mas, enfim, anyway amanhã estou indo pra Paris!!! Finally! =)

Fico cinco dias em Paris e uma semana na Itália! Espero voltar com muitas fotos e novidades pra postar aqui, mesmo porque essa é muito provavelmente minha última viagem ='( Queria ir pra muitos outros lugares ainda, mas espero que haja outras oportunidades...

Ah!! Hoje fui levar minhas kids aqui no cinema. Fomos assistir Rio (cartoon que tem como cenário o Rio de Janeiro) e achei o máximo!!! Eu fiquei mais empolgada que as crianças, quando começou a tocar Mas que Nada (ôooooo aria raiooo.. oba, oba, oba) eu comecei a cantar e dançar na cadeira com o John, que tava no meu colo, e as meninas olhavam pros lados e pediam pra eu parar que aquilo estava se tornando constrangedor... kkkkkkkkkkkkkk

Então, Boa Páscoa pra todos e.... au revoir!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Open Mic Night

Uma coisa muito legal que tem aqui e que eu pelo menos nunca vi no Brasil é um evento chamado Open Mic Night. Trata-se de pessoas que organizam uma noite quando qualquer pessoa pode chegar e cantar e/ou tocar. Em alguns lugares é apenas voz, em outros tem toda a estrutura de microfones e amplificadores. Geralmente é no underground de algum pub, e tem um grupo de pessoas que coordena e organiza. Algumas são tão cheias que vc tem que agendar com duas semanas de antecedência pra poder tocar.
O artista não recebe nada, e ninguém paga também para assistir, mas as pessoas podem divulgar seu trabalho, suas composições, se for o caso, seus sites ou seja o que for na Internet, shows que forem fazer, etc. Além disso, várias pessoas usam para conhecer outros músicos, fazer parcerias de trabalho, etc.  Tudo bem, é também utilizado por pessoas que têm, digamos, talento limitado e que nunca vão conseguir tocar em outro lugar...  Mas é uma minoria.
Eu acho isso fantástico e vou com certeza procurar saber sobre isso no Brasil. E se não achar, vou fundar uma!  Rs

Pra quem quiser saber, as Open Mic Nights que eu conheço aqui em Dublin são:
Segunda-feira: International – Música e Poesia
Terça-feira: Sweeneys
Quarta-feira: 50cent Sessions
E também quarta-feira no International
Vale muito a pena!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Can`t wait!

Contagem regressiva pra Pariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssssssss...!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Missing

Hoje tava andando nas ruas e já sentindo saudade daqui. Dessa quantidade de coisas diferentes, de estar aqui, de Dublin, de gente de tudo quanto é canto, tudo junto e misturado. Só de estar nesse lugar, de estar num intercâmbio, onde nada é permanente, onde tudo pode acontecer, onde vivemos uma liberdade diferente de qualquer outra situação.... já estou morrendo de saudades disso aqui!!!

Ireland Tourism

domingo, 3 de abril de 2011

Gastronomia FAIL

Ontem decidimos fazer uma coisa diferente (diferente irlandês, pelo menos): ir num restaurante japonês. Isso porque a gente é pobre, e pobre não gasta dinheiro indo em restaurante japonês. Mas vou te dizer uma coisa: pobreza cansa.  Aí como estamos todos enjoados de sermos pobres, fomos comer no japonês.
Tava todo mundo no maior marasmo, mesmo o dia estando bonito lá fora (raridade) e como tava ficando tarde (e as minhas experiências em sair pra comer tarde na Irlanda não foram das melhores – ver http://mari-dublinando.blogspot.com/2011/02/im-alive.html?showComment=1298930123470) fomos nos arrumar correndo e ficamos prontos em 5 minutos. Quando abrimos a porta pra sair... thaaaaaaa chuva de granizo! DO NADA! Tipo, uma hora antes tava o maior sol, e de repente, não mais que de repente, chove pedra do céu! Porra eh essa???
Mas, munidos de coragem e perseverança, fomos mesmo assim. Atravessamos todos os obstáculos para exercermos nosso dia de (fake) riqueza. Chegamos no restaurante e pedimos o primeiro prato. A primeira coisa que estranhamos foi o shoyu. Ele era marrom, não era preto. Muuuuito estranho.
Shoyu altamente suspeito

Sentiu o clima?
Bom, anyway, fomos comer os sushis. Aqui na Irlanda as pessoas comem a comida sempre sem sal. Nada, absolutamente nada tem sal suficiente nesse país. Aí, na única coisa que não era pra pôr sal, que é o arroz do sushi, que é agri-doce, esse povo vai colocar sal?!?!?  Por que, ó Deus??? – eu pergunto!!! Por que motivo, razão ou circunstância um ser humano coloca sal no arroz japonês???
Riqueza FAIL. Nunca mais vou num restaurante no Reino Unido. De verdade.

Não satisfeitos com o fracasso gastronômico de ontem, resolvemos ir hoje pra Howth, que é uma cidadezinha beira mar aqui, no intitulado “Festival do Camarão”. Como eu adoro camarão, me empolguei toda e chamei meus amigos pra irem comigo. Domingo de manhã, telefono, tiro todo mundo da cama, num vento altamente gelado, pra pegarmos o trem pra Howth.  E lá fomos nós, sonhando (ô ingenuidade....) com vaaaaaarias barraquinhas de camarão de tudo quanto é jeito, recém pescado no mar, aquela coisa toda.
Chegando lá, procuramos, procuramos, e nada de festival de camarão nenhum. Até que perguntamos no Office e recebemos a informação de que os restaurantes tinham incluído camarão no menu.
Como é que é? Isso é o festival?!?
Como os restaurantes eram caros, e considerando a experiência do dia anterior, tivemos o leve pressentimento que eles conseguiriam estragar o camarão... e acabamos comendo fish and chips. E... obviamente... começou a chover. Resultado: voltamos pra casa.
Não sem antes eu levar uma bronca de um menino de uns  4 anos porque coloquei os pés no banco do trem. (vergonha...  vergonha...)

Turismo gastronômico em Dublin never ever again!


PS - Ahhhhh eu vi focas! Eu tinha a imagem da foca como um animal todo bonitinho, igual esses que a gente vê em desenho animado. Mas as focas são horrendas! São uma coisa disforme e gorda, boiando e bufando no mar. Sério.