domingo, 2 de janeiro de 2011

Oslo


Oslo city
Pra quem não conhece, existe um site chamado Couchsurfing (www.couchsurfing.org) onde as pessoas se cadastram para viajar pelo mundo. O objetivo é reunir pessoas com interesses semelhantes, como uma rede, onde as pessoas viajam e ficam na casa uma das outras ao invés de ficarem em hotéis, albergues, etc. E por mais incrível que pareça, isso funciona e muito! Tenho amigos aqui em Dublin que já receberam várias pessoas de outros países, e é legal porque fazemos novos amigos e fazemos contato com pessoas de todo o mundo.
Pois é, nesse Ano Novo eu e a Cris pudemos ver como isso é legal. Fomos pra Noruega e ficamos na casa de um casal que contatamos por esse site, o Ludwig e a Nona. Ele é suíço e ela é japonesa, e moram com uma outra suíça, Lina, todos incrivelmente legais, amáveis e divertidos!
Pelo site combinamos a data de chegada, de saída, etc, e ele falou que se quiséssemos ele podia pegar informações com um amigo sobre as opções de festas em Oslo, mas que eles iam ficar em casa (eles moram no country side – afastado do centro da cidade)  com sushis e champagne, e que estávamos convidadas a nos juntarmos a eles. Que dúvida!!!
No primeiro dia fizemos nosso turismo em Oslo, em menos 16 graus, nada demais... (Dublin agora é fichinha pra mim... hahahahaha) a única pena é que o famoso bar de gelo estava fechado... mas enfim, no mais vimos a cidade, fomos na costa, na praça das esculturas, etc. A cidade é bem pequena mas muito bonita.





Mas acho que o que mais gostei foi da vilazinha (um lugar longe no meio do nada, como disse o moço das informações turísticas que nos passou os horários de ônibus pra voltar pra casa) onde eles moram. Um lugar lindo, tranqüilo, com várias cazinhas tipo chalés, uma vista maravilhosa e muuuita neve!



Como sempre, a conversa foi pra música brasileira, e a Nona, que é japonesa, tem várias músicas brasileiras no computador dela, disse que o pai gostava e tal, tem o CD da Lisa Ono cantando Bossa Nova, que é um CD que meu pai me deu quando eu era adolescente, que é ótimo, tem CD da Teresa Cristina, Elis e Tom, várias coisas legais. (A música brasileira é uma coisa mágica. De verdade, cada vez mais eu admiro e me apaixono por ela!!!) E é a única pessoa que eu conheci até hoje que leu o livro “Momo e o Senhor do Tempo”, do Michel Ende, além da História Sem Fim, que são livros geniais. E, como se não bastasse, ainda me deu os três livros da trilogia “The girl with the Dragon Tattoo”que estavam na janela dela! Quer mais?!?

Fazendo sushis =)

O Ano Novo foi maravilhoso! Eles têm uma tradição de, no momento do Ano Novo, sentar numa cadeira, ver os fogos de artifício, bebendo champagne e fumando charutos cubanos.... eu dispensei o charuto, mas fiz o brinde!


Mas enfim, além dos sushis com champagne, tivemos Amarula, Balleys, Vinho, Whisky, fogos de artifício e... o mais legal: Tobagen!!!!  O que é isso?
É isso!!!



A coisa MAIS divertida ever ever ever ever!!!
E foi muito legal porque eles nunca tinham conversado com os vizinhos antes, e resolvemos ir todos dar feliz Ano Novo pra eles (estavam todos fora das casas soltando fogos) e no final eles nos emprestaram esses carrinhos, ou sei lá como se chama isso, dos filhos deles, foram dormir e nós ficamos um tempão nos divertindo!! rs
 E só pra completar, acordar no dia seguinte com essa vista... o sol nascendo e batendo nos pinheiros...

Enfim, Ano Novo perfeito e viagem maravilhosa!
(sem atrasos, vôos cancelados, espera no aeroporto. etc... ;)

8 comentários:

  1. Rsss, hj eu tive saco para ler o seu blog e vi que vc ganhou o livro "The girl with the dragon tatoo". Vi o filme desse livro ontem mesmo e achei mto legal o filme, imagino que o livro deve ser mto melhor.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Pra isso eh que servem os amigos... eu fico horas aqui escrevendo, escolhendo fotos e tals.. e hoje o Japa "teve saco pra ler o meu blog".. MUITO OBRIGADA VIU????? hahahahahahahaaha

    Vamos ver, te conto quando terminar de ler...
    =*

    ResponderExcluir
  3. MARIA:
    1- Feliz ano novo!
    2- Cuidado com a comida. As bochechas já estão bem fofinhas!
    Gostei das fotos de Oslo (parece outro planeta), e principalmente desta mesa na foto da manhã. Deve ser ótimo para colocar champagne, e uma cervejinha, fica bem gelada! hehehe...

    ResponderExcluir
  4. 1- Feliz Ano Novo!
    2- Tarde demais...

    A mesinha eh show!!! =)

    ResponderExcluir
  5. seeing those pictures makes me happy, it was an awesome new year party!! /Lina

    ResponderExcluir
  6. Lina!! So good to see u here!! It was really amazing!! Waiting for u in Brazil next year!!! xx

    ResponderExcluir
  7. Pai, acabei de chegar de Bruxelas e Amsterdam!! Só se eu escrevesse no avião!! =P

    ResponderExcluir