domingo, 26 de setembro de 2010

Barcelona

Plaza de España

Barcelona. Vamos lá. Tudo começou quando o Tom (meu primo) me convidou pr air pra lá para a festa de La Merce, que é uma festa popular com vários shows, atrações e Barcelona inteira vai pras ruas. A princípio eu não podia ir, mas acabei indo mesmo sem poder... rs
Passagens compradas, quase, mas quase mesmo que eu perco o vôo, acho que calculei mal o horário de pegar o ônibus pro aeroporto, e peguei um que demorava pra caramba (culpa do cara da agência aqui que sempre dá as informações erradas =P ) enfim, resumindo cheguei no guichê 10 minutos depois do horário. A mulher falou que tava fechado, mas eu fiz uma cara de tamanho desespero que ela me deixou entrar. Ainda tive que voltar lá pra ela carimbar o papel que ela tinha esquecido, aí entrei e o meu guichê, obviamente, era o último, e os aeroportos aqui são gigantes, e eu corria, corria, passava pelas esteiras correndo com aquela mochila mega pesada nas costas, e suando, e nada do bendito gate chegar. Quando finalmente cheguei, estavam fazendo a última chamada...
Eu ia chegar em Barcelona quase 1h da manhã, ia ficar na casa de um amigo do meu primo, só que ele ainda não ia estar lá quando eu chegasse. Aí combinamos de eu ligar pro amigo dele (Antônio) quando chegasse no aeroporto. Esse amigo era italiano, morava na Espanha e teria que falar inglês comigo. Eu liguei pra ele e perguntei “vc estava dormindo?” ele respondeu “sim, sim, eu moro perto da Praça da Espanha, mas onde vc está?” 
Pensa num desespero...
Mas no final das quantas conseguimos nos entender e ele foi muito legal. Muito mesmo. Foi me buscar na Plaza de España, deixamos as minhas coisas na casa dele e saímos pra encontrar os amigos dele que tinham ficado num bar. Esses amigos eram dois italianos que não falavam inglês nem espanhol. E eu não falava nem espanhol nem italiano, então a nossa conversa era uma mistura de inglês, espanhol, português e italiano, uma beleza....
Nesses dias me senti a pessoa mais ignorante do universo por não saber falar espanhol. A gente pensa que é igual português, que dá pra entender tudo e tals. Nada disso. Quando eles falam devagar com vc aí tudo bem, mas quando a galera começa a conversar, pode esquecer. Não entendia uma palavra.
No dia seguinte meu primo chegou e saímos todos a noite, fomos pra uns quatro lugares. O primeiro era um bar que vc entrava e tinha tipo um quintal dentro dele, com árvores, mesinhas, a galera conversando, uns levavam violão, e a gte fica lá bem curtindo... mto legal. Depois fomos pra um outro lugar, depois pra outro, e depois comer kebabs. Eu como não como carne comi um falafel. Eu fui pedir a comida e  falei “per favore” achando que tava falando espanhol, mas isso era italiano... aí o cara começou a falar italiano comigo e eu boiei total! =P
No dia seguinte meu primo foi meu guia turístico pela cidade... fomos na Sagrada Família, no Parque do Gaudi, na La Rambla, na Plaza de España, nobairro gótico... ele tirou várias fotos legais (não tenho todas ainda). Passeamos, conversamos, dormimos na grama do parque e andamos pra caramba.





Sentamos uma hora pra tomar uma sangria. Calma, não é sangue não, é uma bebida feita de vinho, suco e frutas. Muito boa, parece um refresco, e eles colocam limão também, uma delícia. Eu tomei essa bebida umas três ou quatro vezes e nunca aconteceu nada, mas esse dia eu não sei o que tinha naquela sangria que eu fiquei bêbada, e eu perguntava pro Tom se ele tava normal e ele dizia que sim, que tava completamente normal. Vai saber...


Agora tenho que explicar algo sobre a casa onde eu estava. Era a casa do Antonio:
Antonio


Ele era o mais normal dos flatmates, com isso dá pra ter uma idéia... Tinha um que era um psicopata nato..o cara ficava a noite inteira, até de manhã jogando vídeo-game, e dormia de dia, só acordava pra comer. Sempre. Ninguém entendia do que ele vivia. Ele era muito branco, com umas olheiras assim e só grunhia quando alguém falava com ele. Isso quando ele se dignava a responder. O outro era um chileno muito louco que falava de um jeito muito engraçado, só que esse num dá pra explicar, a gente ficava imitando ele o dia todo... E no outro quarto morava um casal de travestis, então, veja bem...
A casa era uma bagunça claro, mas foi divertido. Conheci pessoas de vários lugares (Valença, Portugal, Itália, Barcelona, Nova York, Rússia, etc) ficamos praticamente todos os dias até 5, 6h da manhã na rua, tinham shows e atrações por todos os lados. De 5 em 5 minutos vinha algum vendedor de cerveja com as latinhas na mão te oferecendo “Estrella” por um euro, ou uma comida que eu não sei bem como chama... salmoza, ou algo assim. Parecia um pastel com uns legumes dentro, que ficou a noite inteira passeando pela cidade e de procedência altamente duvidosa...


O Antônio nunca pagava pra entrar no metro, sempre pulava por cima e geralmente depois vinha abrir a passagem pra gente... tcs tcs tcs...Além disso ele colocou uma música na minha cabeça que eu não consegui tirar até agora... uma coisa que não é nenhuma língua e não diz nada... cacao maravilhao... =P
Fui ver os fogos de artifício no mar!! Isso foi muuito lindo, era uma empresa francesa fazendo o festival pirotécnico, e eu subi em cima do negócio de colocar as bicicletas e vi os fogos e o mar. Um dos momentos mais emocionantes da minha vida!!!
Na volta entrei no avião deu algum problema (que eu não consegui entender exatamente o que era, apesar de ter sido anunciado em inglês e em espanhol....que tristeza viu...) que ficamos duas horas lá parados dentro do avião sem poder decolar =P
Cheguei um caco em Dublin. Mas a viagem foi maravilhosa!!!


6 comentários:

  1. juro que aquele sanduba que o cara tava vendendo nao me seduziu muito :S

    ResponderExcluir
  2. Eita que esse show pirotécnico eu queria ver, viu !!!!!
    Massa :D

    ResponderExcluir
  3. Foi liiiindo! Eu tentei tirar foto mas nào tinha jeito... num aparecia nada =P

    ResponderExcluir
  4. Maria, esta camiza xadrez azul, bem, já foi lavada na europa? Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. affffffffffffff.... não vou nemcomentar isso...

    ResponderExcluir