quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dublinando hoje

Nossa, é tão difícil começar a falar alguma coisa… montei o blog faz uns dias já, porque tinha tanta coisa que eu queria dividir com as pessoas que achei melhor fazer um blog do que ficar mandando por e-mail pra uns e outros... mas agora que montei, num consigo pensar em nada pra falar! Rs...
Bom, como já estou aqui há um mês, acho que era bom fazer uma resenha dos acontecimentos até agora.  Depois de chegar, demorar horrores pra me adaptar ao fuso horário, ficar uma semana comendo só pizza e macarrrão, quase ser atropelada praticamente todas as vezes que queria atravessar a rua por causa da mão contrária (bom, quem me conhece sabe que mesmo no Brasil isso já acontecia, aqui então vcs imaginam...). Acho que só estou viva porque tenho um amigo mexicano que vivia comigo nos primeiros dias e me puxava sempre que eu estava prestes a ser “runed over”... mas enfim, acho que agora me adaptei =)
Dublin é uma cidade muito legal em vários aspectos. Pra mim, os dois problemas são: o clima, e a quantidade imensuravelmente imensa de brasileiros. Ainda mais no centro que é onde eu moro, vc sai na rua, no supermercado, na feira, no shopping, em todo lugar tem gente falando português. É incrível.
Mas isso vai muito da pessoa também, porque é muito fácil vc entrar num grupo brasileiro e morar com eles, sair com eles, andar com eles o tempo inteiro. Aqui todos estão querendo fazer amigos, por isso a gente se pega muito rápido, e com certeza seus melhores amigos serão brasileiros, mas tem que fazer um (enorme) esforço pra FUGIR deles (!!!!) e tentar se enturmar também com estrangeiros. Isso porque aqui tem muito estrangeiro, de todos os lugares possíveis e imagináveis: Espanha, Itália, Malásia, México (vários), Venezuela, China, Thailândia, Polônia,  Rússia (!!!), enfim, de tudo quanto é lugar. E todo mundo falando inglês e se comunicando juntos, isso é muuuito legal.
Eu me mudei pra meu novo apartamento faz 2 dias. Procurei um lugar onde moro só com estrangeiros que nunca vi na vida, um casal (um irlandês e uma polonesa) e uma moça da Eslováquia, com quem eu divido o quarto. Mas ainda bem que eles têm sido bem simpáticos comigo, e aqui é tudo limpinho. (Por incrível que pareça, o povo mais limpo daqui são os brasileiros. Claro que com todas as devidas exceções, mas de modo geral a gte tem o hábito tropical de sempre lavar tudo, esfregar com água, etc, e muitos lugares não tem... =P)
Além disso, fiz uns amigos irishes (irlandeses) mto legais! Muita gente já sabe da história de como os conheci, mas de qq forma essa fica pra depois...
Estou trabalhando temporariamente em um restaurante que fica dentro do complexo do citi (banco). É cansativo mas estou gostando da experiência. A gente começa a dar valor pras coisas à medida que temos experiências que nunca teríamos no Brasil. Teve um dia que fui trabalhar num evento chamado Eletric Picnic catando lixo. Exatamente, catando lixo, e foi uma galera brasileira da minha escola, aí vc via aquele monte de playboyzinhos e patricinhas catando lixo, tomando chuva, levando grito das supervisoras lá, e reclamando, xingando, mas dando risada, fazendo piada, cantando música baiana (hahahahaha)  e se divertindo....
Morar fora é uma coisa que eu sempre quis fazer e agora vejo que eu estava certa: é uma experiência  única. Você vive coisas totalmente novas, vê mundos, culturas, costumes completamente diferentes dos seus e isso é muito bom. Eu já sabia que era pelo que os outros falam, mas vc só sabe o que é depois que vive.
Bom, pouco a pouco vou atualizando as coisas aqui... vcs sabem que eu não sou boa pra essas coisas tecnológicas, então com o tempo vou melhorando o blog, ok?
Muitas saudades de todos!

5 comentários:

  1. Maria!! Adorei o blog e suas notícias. Vou acompanhar sempre. Muita saudades. beijos Ju

    ResponderExcluir
  2. Não se atreva a dirigir na mão contrária!!!!!rsrsrsrs
    Saudadesssss.
    Bj, mãe.

    ResponderExcluir
  3. Podexa mamis... já descartei essa possibilidade... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Bem,ela dirigindo na mão comum já é uma coisa temível... hehehehe...

    ResponderExcluir