quarta-feira, 10 de novembro de 2010

...

Não, vocês não estão entendendo… não é só sono, não é só frio, não é só preguiça... é que acordar 6h da manhã DÓI. Dói de verdade. E é claro, sensação térmica de menos sei lá quantos graus piora um pouquinho a situação.
Como se não bastasse, meu ônibus atrasa. Quem me conhece sabe que eu pareço um monstro de manhã. Odeio até que falem comigo, quanto mais que aconteça algum problema nas duas primeiras horas a partir do momento em que eu saio da cama. É a morte. Pois bem, o ônibus atrasou, aquele vento frio congelando meu nariz, e peguei outro ônibus que passou antes.
Lotado. Sentei no último assento lá no fundo. Tinha uma mulher falando sei lá que língua no banco ao lado, sem parar nem pra respirar (eu sei que eu às vezes demoro pra respirar, mais uma hora eu respiro, ela nem isso!!), com uma voz de gralha com dor de barriga que estava me deixando louca!
Sinceramente, deveria existir uma lei de silêncio em transportes públicos antes das 9h da manhã. Proibido falar! E me daria o direito de, se alguém abrisse a matraca, dar um soco no nariz e mandar calar a boca, porque juro que esse pensamento era a única coisa que me consolava nos longos 35 minutos de viagem até meu trabalho... e que poderia ter evitado minha dor de cabeça depois disso. Ou então poderia ter uma área especial. Não têm assentos reservados para idosos? Deficientes? Era só colocar uma área reservada para matracas com voz de taquara-rachada. Com isolamento acústico, obviamente...
Mas enfim, como se não bastasse, essa linha de bus fazia um caminho diferente e eu passei do meu ponto e, além disso, só fui perceber que eu realmente tinha passado uns 15 minutos depois. Ótimo. Maravilha! Tive que ligar no trabalho avisando que ia chegar atrasada, descer do ônibus e pegar outro bus no sentido contrário. Só que tava um trânsito pavoroso, não entendi de onde surgiu um engarrafamento daqueles. Resultado: tive que saltar do ônibus e ir a pé, quase morrendo congelada, até o meu trabalho. O que significa quase meia hora andando.
TUDO ISSO antes de ter passado duas horas que eu tinha acordado!!!
É pracabá viu...
Aí pronto, cheguei no trabalho, abri a porta do freezer e caiu uma tigela com ovo batido escorrendo em todas as prateleiras até o chão. Respira fundo. Conta até dez. Até vinte. Até mil novecentos e cinqüenta e sete. Tira tudo, limpa o freezer, limpa o chão, coloca tudo de novo. A panela com sopa transborda e suja o fogão. Conta até três mil quatrocentos e trinta e oito. Limpa o fogão. Limpa o chão. Vou limpar a mesa, derrubo a jarrinha de leite na mesa, nas cadeiras e no chão. Conta até sei lá que porcaria de número! Limpa a mesa, enxuga as cadeiras, limpa o chão.
MEDO de sair de casa agora... tudo que eu encostar pode se voltar contra mim!

Aff, ninguém merece viu.... mas na verdade eu tou aqui enrolando e já estou atrasada pra aula.
Meus dias têm sido bem corridos. Estou trabalhando de novo naquele lugar que eu estava (do Chef engraçado) me chamaram pra ficar lá até o funcionário voltar, porque ele não voltou e ninguém sabe direito quando volta. Estou entrando mais cedo então saio de casa às 6:45, chego no trabalho as 8h (é LONGE), trabalho até 16h, chego em casa às 17h, minha aula começa às 18h e termina às 22h. E eu ainda vou ter que dar um jeito de fazer academia nessa 1h de espaço entre o horário que eu chego e o da minha aula. Por que? Porque eu tenho que caber nos meus jeans de novo, já que vou precisar deles no inverno e não vou comprar tudo de novo em tamanho maior. Então o jeito vai ser emagrecer... pelo menos até algumas calças entrarem de novo.
Com o inverno os brasileiros começam a ficar melancólicos.... nos três primeiros meses, nos facebooks, orkuts, msns, etc da vida, a gente só via link e mensagens de festa, festa, viagem, festa, festa, passeio, festa... agora abro um link e está “frio e chuva! Saudade do Brasil”, no msn “Tá batendo aquela saudade...” no face “Saudades! Quero voltar!!!” e por aí vai...
E isso porque não chegou o inverno. Está "calor" ainda... entre janeiro e fevereiro, pelo que fiquei sabendo, quando é escuro a maior parte do dia, realmente frio e chovendo o tempo todo, os brasileiros entram em estado de depressão profunda.
Tudo bem, hoje estou num bad day... mas é bom pra verem que isso tb existe... eu só posto coisas legais, passeios, etc, mas tem o lado duro da coisa. Como dizem os brasileiros, sempre: a gente se f#%, mas a gente se diverte... (mas não o tempo todo =P )
 

5 comentários:

  1. Pode deixar que eu vou te mandar minhas fotos tomando uma na praia só pra tu ficar mais feliz ....

    ResponderExcluir
  2. Maria, tenho em algum lugar o telefone dos "Obesos Anônimos" - se bem que, sendo a situação da obesidade notória, não sei porque o "anônimos". De qualquer forma, assim que encontrar eu posto aqui.

    É muito legal! Nos encontros, há depoimentos tocantes - "hoje eu olhei para um broa de fubá que estava assim na minha frente, amarelinha, mas... EU RESISTI E NÃO COMI!"- palmas, lágrimas, palavras de incentivo...

    É muito chique, vc vai gostar!!

    ResponderExcluir
  3. é maria, eu tambem comi pra caramba mas comtinuo com meus 27 queridos kilinhos!minhas calças sao largas pra mim entao se vc quizer passar um pouco de obesidade pra mim nao vou ficar chateada!!mas tirando tudo q vc escreveu aí ta tdo bem?responde no orkut ass:Helena

    ResponderExcluir