segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Brazilian dinner

Semana passada um freqüentador do blog chamado Diego entrou em contato comigo no MSN pra tirar algumas dúvidas sobre intercâmbio, já que ele estará aqui em janeiro (ou fevereiro... desculpa Diego, não tenho certeza...) e eu fiquei muito feliz porque ele disse que se diverte lendo os posts, e que até a mãe dele dá risada! Sério mesmo, eu fiquei mto feliz porque eu faço isso muito pra mim também, o meu blog não é comercial, não coloco muitas coisas técnicas, eu sei que algumas pessoas – leia:se meus pais e meu amigo estrupício – lêem, mas saber que até a mãe de uma pessoa que eu nunca vi ri dos meus micos aqui... realmente, fez com que eu me sentisse muito importante!!! rs... Valeu! =)
Bom, acontece basicamente que, quando a gente vem de intercâmbio, queremos fazer tudo: trabalhar, juntar dinheiro, viajar, estudar e festar! Com o tempo, descobrimos, com grande surpresa, que simplesmente não tem como fazer tudo!
Se você quer viajar, não vai guardar dinheiro. Se festar, não vai estudar. E por aí vai. Isso quando vc não consegue fazer nenhum!!! Portanto, pra quem está vindo, saiba que, se conseguir fazer dois deles, pode ficar bem satisfeito...
Eu ODEIO ter que escolher entre as coisas. Detesto isso de a gente ter que sempre renunciar a algo pra ter o que quer. Por que a gente não pode simplesmente ter tudo??? Hein? Qual o motivo de ter que estar o tempo inteiro fritando nossa cabeça com dilemas e mais dilemas? Cada vez que tem que se tomar uma decisão parece que vc está na mesa do dentista tendo seu dente extraído sem anestesia... quem já passou por isso sabe do que eu estou falando...
Mas enfim, deixando minha revolta em relação às escolhas e a minha crise profissional-amorosa-pessoal-existencial etc,etc,etc de lado, eu e a Cris fomos na casa do nosso casal de amigos irishes (a gente nunca fala irlandeses, falamos sempre irishes) pra fazer um LEGÍTIMO jantar brasileiro: arroz com feijão! Couve também (ou a coisa mais parecida que conseguimos encontrar aqui) e farofa!




Pergunta irish: o que vcs vão fazer com toda essa água que colocaram no feijão??
Hahahahaha... o que fazer? Comer, claro! ;D
Detalhe: não tínhamos deixado o feijão de molho, e não tinha panela de pressão. Resultado: ficamos 3 horas cozinhando o feijão mas, modéstia à parte (tudo bem, vai,graças à Cris) ficou muito bom.

A Jo arrumou uma mesa linda, falou pro Ciaran trazer vinho, como se fosse um jantar suuuuuuper chique.. pra comer arroz com feijão..hahahahaha...alguém já comeu arroz com feijão bebendo vinho? Pois eh, agora eu já...
Olha o capricho:

Não sei se já comentei isso, mas aqui eles comem tudo com muito pouco sal. Quando levamos um outro amigo irish pra comer uma feijoada famosa aqui na comunidade brasileira, ele não gostou porque falou que era muito salgado. Então dessa vez tentamos maneirar no sal....eu não sei se eles gostaram de verdade (apesar de dizerem que sim) porque comeram meio pouco....  já nós duas... pensa numa pessoa que tava MORRENDO DE SAUDADE de um arroz com feijão! Pensa!!!
Já o Ben... não sei se ele gostou da comida. Mas que ele se divertiu... se divertiu!


4 comentários:

  1. Rapaz, tu tá fazendo sucesso, viu negona !!!! Nestante tá no Faustão.
    E se sarta, estrupício, que tua especialidade é miojo :D
    Agora essa onda de Feijão + Vinho .... sei não, viu! Tinha que rolar uma caipirinha

    ResponderExcluir
  2. Claro, meu miojo é IMBATÍVEL!!! hahahahaha
    Pois eh estrupício, faltou vc aqui pra fazer a vez de barman.... (estão vendo QUEM é que me levou pro mau caminho neh?!? hsuahsuahsuahsuasahs)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh... agora foi pego em flagrante!!!! hsuahsuashuahsuahsuahs

    ResponderExcluir