sexta-feira, 26 de novembro de 2010

No final, tudo são estórias...

Hoje é aniversário da Cris, e nós compramos faz tempo duas passagens pra Edimburgo, só pra passar um pouquinho mais de frio do que a gente já está passando nesse lugar congelante. Pois bem, aconteceu alguma confusão que as duas passagens vieram no meu nome, não sei por que cargas d’agua, e tinha que pagar 100 euros (!!!) pra essa porcaria da Ryanair mudar o simples nome da porcaria da passagem (sendo que a passagen custou 20 euros). Aí foi ontem a tarde inteira falando nesses call centers da Ryanair, gastamos uma fortuna de telefone porque é super caro ligar pra lá, quase tivemos uma crise de nervos, e nada.
Aí eu comecei a ligar pra um monte de gente pra gente fazer uma vaquinha pra juntar os 100 euros e dar de presente pra Cris, quando a chefe dela ficou sabendo do problema e resolveu dar 50 euros de presente pra ela. Bom, ficou mais fácil agora, a gente completa o resto. Só que tinha outro detalhe: ela fez o check in on-line no nome dela e não conseguíamos mais mudar o nome pelo site.
Pois bem: hoje de manhã fomos nós duas até o aeroporto ( o que significa fazer uma viagem) pra mudar o nome e descobrimos queeeeeee... não dava pra mudar porque ela tinha feito o check in! Tinha que comprar outra passagem que, em cima da hora, estava nada mais nada menos que míseros 300 euros. Eu quase saí no tapa com a mulher da Ryanair e nada. Não tinha jeito.
Voltamos altamente frustradas, querendo jogar uma bomba na Ryanair, procurando passagens pra outros lugares, não tinha nada, procurando alguma coisa pra fazer em Dublin, e nada, até que... sabe quando nos desenhos animados, acende uma lampadinha na cabeça dos personagens? Foi isso que aconteceu comigo: eu lembrei subitamente que um outro amigo nosso tinha comprado passagem pra viajar com a gente mas ele não ia poder ir. Liguei pra ele pra pedir o número da reserva, ele tava trabalhando, deu um jeito de me mandar mensagem com o endereço e senha de e-mail dele, eu entrei e mudei o nome da passagem dele pra da Cris! Ufaaaaaaaaaaaaaaaaa...... liguei pra ela e ficamos as duas gritando feito loucas, e corre-corre pra reservar hostel, tivemos que pegar um sábado e outro no domingo porque não tinha mais vaga, aquela confusão.
Como se não bastasse, eu comecei a fazer academia pra tentar perder um pouco dos muitos quilos que ganhei aqui, fui muito disciplinada correr todo dia e..... resultado: não perdi nenhuma grama e estourei meu joelho.
Véio, isso é muito injusto!!!! Por que meu Deus???
Agora a porcaria de joelho não pára de doer, e a primeira coisa que todo mundo fala é pra colocar gelo. É ÓBVIO que eu não tenho gelo em casa, tá um frio polar aqui e ninguém faz gelo. O que eu fiz? Sim, estou aqui de madrugada, sentada com o saco de ervilhas congeladas da minha flatmate no joelho, que já está dormente e insensível de tão gélido.... se eu ficar mais tempo com essa coisa aqui ele vai congelar e eu vou ter que cortar ele fora...
Tipo... certas coisas só acontecem comigo. Sério.
Mas, enfim, depois de muito esforço, muito nervoso e MUITA extorsão monetária, amanhã eu espero embarcar de joelho estourado e tudo pra congelar em Edimburgo.
Notícias na volta, se eu sobreviver....

Kit adquirido para a viagem, na tentativa de não morrer congelada...

2 comentários: