quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Homesick

Desculpe, mas eu preciso também registrar esse momento. Está frio, muuuuuuito frio!!! Simplesmente congelando, todo mundo falando que nunca se viu tanto frio aqui nessa época do ano. Eu estou completamente com medo de sair de casa, se eu não tenho algo extremamente urgente e inadiável pra fazer, eu fico na cama o dia inteiro. Da última vez que saí eu não conseguia sentir meus pés e minha boca tava tão fria que eu não conseguia falar!

Muitos brasileiros indo embora... remarcando as passagens pra janeiro, dizendo que não aguentam mais ficar aqui, que o país tá em crise, que esse frio é insuportável, etc.  Eu saio muito pouco, não encontro mais as pessoas, (tem gente que continua saindo e indo pras boates, etc,mas tem que ter muuuito ânimo!) daí vou ficando com mais saudade...

Momento homesick.... saudade do Brasil, das pessoas, dos amigos, família, do samba, do forró, do calor, do sol.... Eu sabia que teria momentos como esse, e provavelmente terei vários outros durante esse inverno longo, frio e branco... (olha o drama...rs)  que está só começando na verdade. Mas enfim, faz parte do pacote.

Não estou querendo desanimar ninguém, mas sim avisar que fiquem preparados para isso tb...

Ah!!! Dica importante pra quem está vindo: se encontrar uma bota boa, quente e impermeável, compre no Brasil!!! Porque por INCRÍVEL QUE PAREÇA, não é fácil achar aqui, o que é ridículo. Quando é quente, não é a prova d`água, ou vice-versa, muitas que falam que são impermeáveis e não funcionam na verdade, uma porcaria. Eu fiquei absolutamente revoltada com isso, a melhor bota que eu já vi aqui que é impermeável de verdade e toda forrada por dentro com lã de ovelha, é do Brasil! Só que é do Rio Grande do Sul, não sei se é fácil achar em outros lugare, mas enfim, quem achar, traga!

5 comentários:

  1. ora

    que ruim ne...mas é assim mesmo como vc falou...
    faz parte do pacote...

    imagino ficar longe de tudo e de todos que amamos...para viver esta experiencia..
    ai que medo que to ficando de ficar longe de mamae e amigos e do meu trabalho....rssssssssssss
    mas no final sempre vale a pena....amadureçemos e crescemos como pessoa...mas as vezes doi rs
    o importante é que o natal ta chegando e que papai noel existeeeeeeeeeeeee
    olha o tanto de neve ao seu redor kkkkkkkkkkkkkkkkk

    A N I ME SE

    BJUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. oownnnn muito obrigada =)

    É isso aí mesmo, não é fácil, mas vale a pena!! Vou passar meu Natal na neve!!!! (o primeiro e único, provavelmente... hahahahahaha)

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. ô a bichinha .... Ei, aparece que a gente vai num forró, pegar uma praia, comer uma moqueca, muito acarajé e curtir o pelô

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhh!!!!! Quando chegar no Brasil vou aparecer mesmo! Sabe que já tem que ter meu lugar reservado aí né?? =**

    ResponderExcluir