terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Xmas and etc...

Ok. Aqui estou eu, tentando arrumar as coisas para a minha mudança, sem nem saber por onde começar, sendo que eu já tinha que ter feito a mudança hoje só que estou sem elevador, porque o elevador do meu prédio quebrou e, como se não bastasse, desde ontem a noite estamos sem água. Anything else??
Bom, acho que tenho que começar contando do Natal. Aqui eles não comemoram dia 24, mas sim dia 25. E eu combinei faz tempo de passar o Natal com a Jo e o Ciaran, (um casal de amigos irlandeses). Aí eu tinha combinado de passar o dia 24 a noite com os brasileiros, e o dia 25 com eles, só que, um pouco antes, eu descobri que não tinha ônibus dia 25! TUDO parado! Dublin é uma cidade caipira mesmo viu, como assim... E taxi nesse dia era o olho da cara, então tive que passar rapidinho na casa dos brasucas só pra fazer o amigo secreto, e depois já ir embora =( 
Mas enfim, na casa da Jo foi um Natal bem familiar, numa calma casinha, com os flocos de neve caindo lá fora, de manhã o Ciaran simplesmente me sacudiu na cama berrando: “Wake up! It’s Xmas!!!” . O fato de eu quase morrer do coração no Natal foi só um detalhe...
Cafá da manhã com panquecas e tudo o que tínhamos direito... eu voltei o triplo de gorda desse Natal porque foi uma comessão (comessão?) de comida sem fim! Depois abrimos os presentes, e eles são muito fofos, me deram um conjunto de pijaminha de flanela bem quentinhos, com um chinelinho tipo pantufa, e  um conjunto de cremes pra banho e etc. Uma graça. A mãe do Ciaran me deu um lenço da River Island (uma loja linda daqui) maravilhoso, e eu fiquei super sem graça porque eu nem sabia que ela ia e num levei nada pra ela... Pro casal eu levei uma cesta de doces brasileiros pra eles, nada a ver com Natal: doce de leite, paçoquinha, goiabada, bananada, etc, mas foi a única coisa diferente que eu consegui pensar... e eles adoraram a goiabada!
Jo, Dave, Eu, Ben e Ciaran

No dinner, que na verdade é umas 3h da tarde, que é a comemoração de verdade, os pais do Ciaram foram também, e o irmão dele também estava lá. O menu era peru, um tipo de presunto que eles fazem, mas não é fatiado assim, é uma peça de carne que eles cozinham, com um molho lá, purê de batatas, legumes e stuff (que é tipo uma farofa de pão).Pra mim eles compraram tipo um bife vegetariano muito bom! Eu não consegui achar isso ainda aqui perto de casa, mas vou procurar! Mas a comida estava bem boa ( o que não é sempre que acontece aqui na Irlanda)... e um vinho muito bom também.

De sobremesa tinha um bolo tradicional de Natal daqui, que é um bolo marrom com passas, frutas cristalizadas, etc. Eu não gostei muito, achei meio pesado, e eu geralmente não gosto tanto de bolo... mas o mais engraçado é que, segundo eles, eles geralmente jogam licor e tacam fogo assim pra coisa ficar tipo flambada, mas eles jogavam, jogavam licor e nada da coisa pegar fogo. Depois tentaram vinho. Depois Jameson (whisky). Depois port( uma bebida que não sei explicar o que é). E nada! Não deu pra entender o que estava acontecendo, só sei que não pegou fogo de jeito nenhum. Resultado: a gente cortava o bolo e saía uma mistura alcoólica de licor, vinho, Jameson e port que não tinha explicação.  Tava perigoso a gente ficar bêbado com o bolo!
Tentativa frustrada de colocar fogo...

Bolo "regado"à coquetel mixto...rs

Depois ficamos conversando perto da lareira (tinha muuuuita neve lá fora) bem quentinha e brincando com o Ben. Ben é o filhinho lindo deles, e ele é uma criança muito legal. Mais tarde, novamente na mesa com vários tipos de queijos com diferentes molhos, biscoitinhos finos, vinhos e chocolates.
Depois disso, ficamos conversando e a família já estava com sono, por isso foram pra cama. E eu fiquei conversando com o Dave, irmão do Ciaran. Eles são ambos músicos, bateristas, e o pai deles também é baterista, é uma família de músicos. E eu como AMO música adoro conversar com eles. O Dave é mais novo e não mora em Dublin, então tinha tido pouco contato com ele, mas nesse dia começamos a falar sobre música, ele é interessadíssimo em música brasileira e outros ritmos latinos, e ficamos conversando e bebendo Jameson com coca até 5h da manhã! Hahahaha  Eles têm uma coisa incrível: uma máquina de fazer refrigerante. Vc coloca água, o sabor da coisa que vc quer, e ela mistura e joga gás dentro e fica praticamente igual. Parece mágica! E aqui eles bebem refrigerante de gengibre, acreditem se quiser, e pasmem: é uma delícia!
Aí vim pra casa e no dia seguinte era uma big liquidação que eles fazem aqui depois do Natal. E... tchan tchan tchan tchan...  agora eu sou uma pessoa que tem uma máquina fotográfica!!!  Adorei minha máquina, vou estrear no Ano Novo!!
Além de algumas cositas más... ok, na real eu gastei todo o meu dinheiro. Só ficou o que vou precisar pra viajar! Hsuahsuahsuahsaus Mas tudo bem, eu tava juntando pra poder fazer umas compras agora mesmo. Não se iludam. Eu vim pra cá achando que não ia comprar nada, que todo o dinheiro que eu juntasse, eu ia guardar pra viajar, porque queria conhecer a Europa inteira, porque não sou de ficar fazendo muitas compras, isso eu faço no Brasil, etc.  Não. Vc vai comprar coisas, mesmo que vc não queira!  Lembre-se disso.
E agora, aqui estou eu, no meio de milhões de coisas que eu deixei pela metade pra mudança, mas as sacolas e as coisas novas que comprei, sem conseguir nem andar no meu quarto, e enrolando até o último minuto pra organizar tudo. Por que eu sou assim meu Deus???

Nenhum comentário:

Postar um comentário