terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais neve...

Ontem vi uma cena, digamos, peculiar: uma tarde de céu azul, com sol e neve.
?!?
Pois eh, tudo pode acontecer em Dublin. A gente parou pra ficar vendo os floquinhos caindo, ainda com o sol batendo na torre da Chris Church ali do lado. Bonita, bonita a cena...
Hoje já nevou mais ainda, olhei pela janela e tem neve pra todo lado.
A neve é linda. O único problema é que ela é gelada.
Eu nunca tinha parado pra pensar como é trabalhosa essa parada de ficar colocando e tirando roupa o tempo todo. Porque o problema não é só que lá fora é frio. É que dentro dos lugares é quente. Aí o que acontece? Exatamente, vc coloca meia de lã, calça jeans por cima, blusa por cima, casaco máster ultra quente, cachecol, gorro, luva, enfim, tudo que se tem direito.
Aí começamos a andar. Nisso acontece o seguinte fenômeno: seu pé congela, e a parte de cima sufoca. É a coisa mais desconfortável que tem. Aí se vc tem que pegar o Luas (tipo bonde daqui) é pior ainda, porque você assa, parece que tá fazendo sauna, mas você definitivamente não vai tirar a coisarada toda pra ter que colocar de volta 10, 15 minutos depois.
Aí, finalmente quando chegamos no lugar, tem que tirar a montanharada de coisa, e às vezes ainda achar um banheiro pra tirar a porcaria da meia de lã por debaixo do jeans que você não agüenta mais, e vc tá toda suada por baixo da montanha de casacos, e não tem, de novo, coisa mais desagradável do que ficar toda melecada.
Na hora de ir embora? Todo o ritual de novo no caminho de volta, considerando que a rua está bem mais gelada, e que seu nariz e sua boca vão ficar dormentes de frio.  Quando chega em casa: tuuuuudo de novo...  Wtf?? Por que ninguém ainda pensou em uma forma de solucionar esse problema?
Claro, tem uma bem simples: largar de ser pobre e comprar um carro, ou andar de taxi. Resolve uma grande parcela do problema, certamente...  na real eu cansei de ser pobre viu, já deu pra ver como que é. Agora podemos passar pra próxima etapa.... rs
Uma outra coisa que me irrita é que em quase todo lugar tem torneira pra água quente e água fria. Só que a água quente te queima e a água fria te congela. E não dá pra misturar as duas, porque são duas torneiras separadas. Pra lavar a mão na pia do banheiro aqui de casa é sempre um momento tenso. Rola toda vez essa indecisão: congelar ou queimar?  É um problema muito sério esse...
A pele aqui então fica uma beleza... seca, esturricada, tanto do frio como da água quente que usamos no banho. A combinação é uma beleza... Eu já disse que voltando pro Brasil, e olha que eu não sou dessas coisas, mas eu vou querer com certeza uma overdose de salão: hidratação, depilação, unhas, sobrancelha, limpeza de pele, tudo que tiver direito e ainda mais um pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário