segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Japanese dinner

Nesse frio, ficar em casa é às vezes é o melhor programa... por isso nesse final de semana, eu e minhas novas flatmates (não, elas não são irmãs, não são nem do mesmo país. Uma é japonesa e a outra é de Hong Kong) fomos cozinhar! Só porque eu já nem engordei nada mesmo...

Kouri (japonesa) e Joey (Hong Kong)

O prato era guioza. (tradução: pequenos pasteizinhos japoneses) Sim, é com carne, mas aí eu fiz carne de soja e fizemos também a versão vegetariana specially for me (:  Aí elas compraram a massa japonesa, colocamos o recheio, e aí fecha.  Claro que eu , toda estabanada,  fui fechando igual um pastel. Mas como no Japão nada é tão simples, eles fazem de uma forma toda complicada:

Aí lá fui eu aprender a fechar com todas essas dobrinhas... pensa numa pessoa desajeitada.


Junto com a carne (ou, no meu caso, com a carne de soja) coloca também um pouco de repolho, ralado suuuuper fininho e comprido.  Fechados os guiozas, leva na frigideira com um fio de óleo e água. Ele “cozinha”um pouco na água, e quando fica crocante embaixo, ela já tira.


Depois, a Kouri fez um molho meio agridoce com shoyu, onde a gente molhava os guiozas e comia. Muuuuuito gostoso!



2 comentários: