sábado, 14 de maio de 2011

Florença

Ok, vamos lá… Florença…
No trem..

Linda também! Ficamos num hostel bem no centro, perto de praticamente tudo o que queríamos ver. Fizemos um Free Tour altamente fracassado!! Não consegui achar na Itália a mesma empresa que fui Em Londres e em Paris, que é muito boa. Nessa, o guia era extremamente monótono e a gente simplesmente desertou o tour =P
A Itália é um Museu a céu aberto, cada praça, igreja, prédio que andamos é um pedaço de história. Mas como sempre eu prefiro coisas simples... o que mais gostei em Florença foi uma ponte que não consigo lembrar o nome agora, mas que é muito linda. Ali vi um dos “sunsets” mas lindos da minha vida...
sunset

A noite ficou um músico tocando guitarra e cantando, e muitas pessoas assistindo. Tinha uma mulher muito louca, não sei o que ela tinha tomado, mas ela ficava pulando e dançando freneticamente. Dali a pouco ela começou a puxar as pessoas pro meio da rua e, quando vimos, tinham uns 50 pulando e dançando!!! Foi muito divertido =D
Depois a galera foi embora e ficaram só os odiados happy couples e os vendedores de rosa que vinham de 5 em 5 segundos, assim como em Veneza,  querendo vender rosas achando que eu e o Diego éramos um casal. E ele, coitado, ficou tão compadecido do meu crescente estado de depressão que meu deu uma pra me consolar... hahahahahaha

AVISO  - Cuidado com o golpe do waffle!!!
Na rua que vai pra essa ponte tem um lugar que uma moça faz waffles na hora, aí todo mundo que vê aquelas formas com waffles quentinhos, saindo fumaça, se interessa, porque eles têm uma cara muuuuito boa. Aí acontece o seguinte diálogo:
- Quando é o waffle?
-Depende, com nutella ou com sorvete?
- Hmmm, sorvete.
- De que sabor?
- De straciatella.
Aí ela num minuto monta um waffle gigante, com duas camadas de biscoito, cobertura de sorvete e te entrega.
- Mas quanto é?
- 15 euros.
O QUE???
Se você é bobinho como a gente, você vai pagar, porque a mulher já fez tudo e tals... se você for mais esperto você pode dar as costas e ir embora... rsrsrs  Acho que essa foi a coisa mais cara que a gente comeu na Itália!! E realmente o negócio é gostoso, mas enfim... não quero mais falar sobre isso...rsrsrsrs
The 15 euro waffle

No segundo dia em que estávamos no hostel, uma brasileira que encontramos lá veio me perguntar como era o banheiro. Eu disse que era razoável, ela perguntou se o chuveiro tinha água quente e eu disse que sim, e ela falou que então beleza. O Diego ficou olhando assim, esperou a gente sair de perto da menina e sairmos do hostel e perguntou:

(Ressalva: vários banheiros aqui na Europa são com a banheira embaixo do chuveiro, então tem uma torneira que enche a banheira e um pininho em cima, se você puxa o pininho, a água sai pelo chuveiro, senão ela sai pela torneira) Isso explicado, eis a pergunta:

- Maria, então, no banheiro do hostel, a gente tinha que abaixar mesmo pra tomar banho, porque a água só saía pela torneira mesmo?   ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tipo, imagina a cena do Diego, que é alto, se baiaxando todo, tipo, esfregando a banheira do hostel, pra lavar o cabelo na torneira!!!!! Quando eu consegui parar de rir (e pela minha risada ele já tinha percebido que tinha feito bobagem, claro) e perguntei porque ele num foi falar comigo antes pra confirmar, ele disse:  ah, eu pensei que se vc tinha tomado banho assim, eu também poderia tomar, que era espírito de aventura, hostel, coisas da Europa e tals.... hsuahsuahsuahsuahsaushuash

Tipo, e nem encosto na banheira, entro de chinelinho, toda nem querendo encostar em nada, e ele deitou na banheira e ficou tomando banho na torneira... hahahahahaha


Bom, mais tarde fui fazer essas caricaturas e retratos que as pessoas fazem assim na rua, na hora. Eu tentei fazer em Paris mas acabou não dando tempo, então fui fazer em Florença. Coisa importante também para constar:
Os retratos que os desenhistas expõem são sempre muito mais bonitos dos que eles fazem na hora. Eu não gostei muito do meu. A caricatura ficou legal, eu gostei, mas o retrato não. Depois dei uma olhada nos outros que eles tavam desenhando na hora e achei o mesmo. Eles fazem em 20 minutos, sendo que o que eles expõem deve levar uma hora pra eles fazerem...
E foi hilário porque eu falei pro desenhista assim:
- Olha, eu estou morando há 9 meses na Irlanda e engordei 10 quilos. Então eu preciso que você me desenhe magra, porque se você me fizer com essa cara de bolacha eu não vou comprar! Hahahaha
Aí ele veio falar que não, que eu não estava gorda, que estava “super sexy”, que brasileiras são bonitas e ... e... ele não falava muito bem inglês eu acho, e começou a misturar com espanhol, italiano, e falou assim... caliente, Yes? calientes? Como forno! Pfffffffffff 
Ir pra Itália pra ouvir que se e caliente como um forno é demais. Ninguém merece...



Nenhum comentário:

Postar um comentário