quinta-feira, 5 de maio de 2011

Paris - segunda parte

Vamos lá então, continuando…. No dia seguinte meus tios me levaram pra Chartre, que é uma cidade lá perto onde o Dênis, filho dele, estava fazendo uma prova de direção. Lá tem uma Catedral que chama Notre Dame de Chartre, que tem várias semelhanças com a Notre Dame de Paris, mas tava reformando então num dava pra entrar.
Uma coisa que se nota por aqui: TUDO está em reforma na Europa!! Desde Barcelona, Amsterdam, Paris, todos os lugares que eu fui na Itália, as coisas tão cheia de andaimes, e etc... será que eles fazem isso pra parecer que tudo está eternamente em reforma???
Mas enfim, a cidade é um amor, e comemos num lugar lindo, em pleno terraço. Na volta tinham vários campos de Kolsa, ou sei lá como escreve isso, não achei, que é essa florzinha amarela, a perder de vista...

Aí, chegou a Cris! (Ela foi dois dias depois de mim) e pra começar, ela imprimiu o anexo do e-mail que enviei pra ela (que era o mapa da casa) mas não viu o corpo do e-mail onde tinha tudo explicado direitinho como chegar na casa. E ela ainda resolveu começar andando e levou 200 horas pra chegar... =P
Mas anyway, como boas turistas que somos, fomos no final da tarde na Torre Eiffel pra subir com ela iluminada. Final da tarde diga-se quase 10 da noite, porque tá anoitecendo mais de 9 horas, e lá fomos nós ver a torre iluminada e tals, e... pegar fila. Depois de mais de duas horas na fila, finalmente chegou a nossa vez!!! Eee..... o terceiro andar tava fechado.
Cooooomo assim?!?!?
Acontece que o topo fecha as 10:30h e ninguém avisa!!! Como que pode uma coisa dessas??
E não podia comprar ingresso antecipado pro dia seguinte nem nada disso, ou seja: nos ferramos. E a atendente ainda disse que no final de semana ia ter meeega busy porque era feriado de Páscoa então se quiséssemos subir até o topo era bom chegar bem cedo.
Bom, saímos da fila e pegamos uma outra que era pra subir de escada (bem mais barato) até o segundo andar, pra pelo menos vermos lá de cima. Subimos os trocentos degraus, chegamos lá em cima colocando o pulmão pra fora já, lá pela meia noite, e.. ai que lindo! Pronto, vamos embora!!! =P
Subindo a Torre Eiffel de escada =P

Dia seguinte: 9 da manhã estamos na Torre Eiffel. E a fila está dobrando o quarteirão. Sério, a espera deveria ser de umas 7 horas. Sem chance, vamos embora.
Fomos no Louvre e, lógico, no turistasfeelings fomos correndo ver a Mona Lisa. Decepção, como todo mundo: tantos quadros no Louvre do tamanho de paredes, painéis gigantescos, e todo mundo se atropelando pra ver um quadrinho  de 77x53cm =P
E ainda com 347 mil japoneses amontoados tirando foto. Sério, nessa hora dá vontade de dar uma de louca e sair matando todo mundo!  Eles não se contentam em tirar uma, duas, cinco fotos, nãaaooooo tem que tirar umas 50!! Sem brincadeira, isso é de despertar instintos homicidas em qualquer um!!
Mas, whatever, além da Mona Lisa vi algumas outras obras que queria muito ver, como a escultura de Maria Madalena e a do Beijo do Amor. Além do quadro de Da Vinci, a Vitória e várias pinturas italianas muito lindas!
Psique acordada pelo beijo do amor


Vitória

Maria Madalena

Ahhhhhh eu entrei de grátis no Louvre!!! Nossa, foi uma felicidade inexplicável!! =D
Desculpa, só pra quem pode... hahahahahaha.. mas qualquer um pode se tiver menos de 26 anos e morar na Europa... ainda bem que fui esse ano, era meu último! =)
Mas enfim, depois fomos turistar à vontade!  Notre Dame, Moulan Rouge (só tirar foto na frente neh...vida de pobre... rsrsrs) Café da Amelie Poulain (eu pareço com ela!!!! Pelo menos é o que as pessoas estão falando, então se vc achar o contrário, guarde sua opinião pra vc =PP)
Eu e minha irmã =)

Quase pelada nesse vento do Moulan Rouge! rsrsrs

Até que no dia seguinte, madrugamos total, umas 6 da manhã, e borá pra Torrei Eiffel! Fomos as segundas da fila!!! (Tudo bem que tivemos que ficar lá plantadas esperando até as 9:30h pra abrir, mas valeu a pena!!)
No começo da fila!

Lá em cima!

A minha única nódoa na lembrança de subir na Torre Eiffel foi a Cris, que tinha ido no pagode em Dublin (isso que dá deixar as amigas sozinhas....) e, a gente descendo do elevador, eu ainda no êxtase da coisa, e ela me vem cantar a música:  e vai descendo, descendo, .... (pra quem não sabe – se você tem a sorte de não saber, pense duas vezes antes de clicar aqui!!! http://www.youtube.com/watch?v=qjnZM91zaVg&feature=related)
Aí depois a porcaria da música não saía da minha cabeça, claro, como toda música ruim, mas em Paris?!?!?! Ninguém merece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário