quarta-feira, 11 de maio de 2011

Veneza

Ahhhh..... Veneza!!



Podem me dizer o que for, mas gostei mais de Veneza do que de Roma ou de Florença. É que Veneza não precisa ter nenhuma atração turística, nenhum museu, nenhuma Igreja, nenhuma praça, nada disso. Só aquelas ruazinhas estreitas - uma cidade que não passa carros! - aqueles canais com aquelas pontezinhas, as gôndolas com seus cantores, os restaurantes com mezinhas a luz de velas, os postes refletindo no rio.... já é um espetáculo tão encantador que dispensa todo o resto! A sensação que se tem em Veneza é que poderíamos ficar eternamente andando pelas ruazinhas, sem enjoar nunca...








Mas enfim, quando cheguei em Veneza, tinha que encontrar o Diego, que ia viajar pela Itália comigo, e que já estava na cidade desde cedo. Eu cheguei a tarde. Combinamos o lugar e ele me mandou uma mensagem dizendo: cuidado pra não se perder. Isso aqui é um labirinto!

Veja bem...

Comprei um mapa bem grande pra não me perder, e bora procurar a tal da ponta Accademia, onde combinamos de encontrar. No começo até que tava indo bem, mas um tempo depois ou eu estava ficando louca ou aquele mapa estava errado, e lá fui eu pedir informação pra uns e outros, errar o caminho umas e outras vezes, e meros 40 min depois eu consegui chegar! (Como disse o Diego, quando ele viu uma pessoa atravessando a ponte brigando com um mapa gigante pensou: Só pode ser a Maria.  Thanks very much...)

Aqui preciso fazer uma ressalva: Antes deu contar todas as coisas engraçadas que ele fez durante a viagem, tenho que dizer que o Diego é um ótimo guia. A partir do momento em que encontrei com ele, foi a única viagem que eu nunca mais me perdi! Porque eu e a Cris em Paris, veja bem, a gente conseguiu se perder até pra voltar pro hotel, que a gente já estava de manhã, porque descemos do outro lado da estação de metrô e o nosso cérebro não absorveu essa informação.... =P    Mas na Itália, eu falava: Quero ir pra tal lugar, e entregava o mapa pra ele! Bom, né? rs


Mas enfim, nos instalamos no hostel e saímos pra passear. Tava uns 28 graus, eu de vestido e havaianas, imagina!!! Quanto tempooooooo!!... Me sentindo o máximo naquele verão italiano, passeando a beira mar e... claro, tomando muitos sorvetes!!!



Eu já disse, descobri a cura pra TPM: três gelatos italianos por dia! =D

Sério, o sorvete é barato e incrivelmente bom! Principalmente o de Veneza.

No dia seguinte estávamos andando e eu senti uma coisa caindo assim e... quando olho pra cima, só vejo a bundinha do pombo pra fora do telhado. Adivinhem: exatamente, ele fez cocô no meu pé =P (Pelo menos foi no pé né...)  Enfim, vim do Brasil pra levar cagada de pombo na Europa, mas... tá valendo! É um pombo europeu....

No segundo dia tivemos que mudar de quarto no hostel porque fizemos a segunda reserva lá, e o Diego muito esperto esqueceu o tênis no quarto anterior e, obviamente, quando ele voltou não estava mais lá. Depois dele ficar a noite inteira choramingando que tinha perdido o tênis, o staff achou no dia seguinte porque o cara que limpa os quartos tinha guardado... (Ainda bem que era Europa, porque se fosse no Brasil... adios tênis...)


Hostel

A noite fomos numa praça que têm vários restaurantes, e todos com música ao vivo, e era engraçado porque a maioria das pessoas nem ia nos restaurantes, ficava na praça só ouvindo a música. Aí quando um dos restaurantes parava de tocar, o outro começava, e todo mundo se movia pro outro lado, e assim por diante... Num deles, onde tinha uma banda bem legal, um casal de velhinhos começou a dançar todo empolgado ( a gente fez o vídeo disso, vou ver se acho e posto aqui também) e todo mundo abriu a roda e ficou batendo palmas, a coisa mais fofa os dois! Quando ficar velhinha quero ser que nem eles... rs

No nosso último dia não demos muita sorte no restaurante (porque os 2 anteriores foram muito bons!) e o macarrão veio altamente esquisito... =P Mas tinham uns passarinhos que ficavam vindo roubar comida dos pratos das pessoas, a coisa mais bonitinha. Depois de muito esforço consegui que um deles viesse roubar macarrão do meu prato, daí ele saiu voando com um fio de macarrão no bico, mas derrubou no meio do caminho..

Bom, meu único PORÉM sobre Veneza, principalmente para as mulheres é que, se você não é realmente muito forte, mas muito forte mesmo, não vá sozinha. De verdade. Veneza é a capital do romantismo, o lugar com a maior concentração de casais felizes por metro quadrado, então é aquela coisa que você não sabe se admira a ponte, ou se você se joga dela...

Então, se tiver qualquer pretendente por perto, leve com você!  #ficadica



Nenhum comentário:

Postar um comentário