quarta-feira, 16 de março de 2011

Gogol Bordello

Ontem fui num show com meus amigos irlandeses, de uma banda chamda Gogol Bordello. Pra quem não conhece, é uma banda muito legal, formada por violão, acordeão (!!), guitarra, baixo, bateria, bongô, violino e voz. Sim, mistura tudo!
O vocalista já morou no Brasil por um tempo, por isso a música tem uma grande influência latina. É uma mistura de rock, folk, groove, punk, ska, com algumas influências que remetem à salsa, ao flamenco, ao samba em alguns momentos. Eu gosto mais das músicas mais melódicas, com batida menos pesada, já que não sou muito fã de rock.
Mas o show foi muuuito divertido! A gente ficou gritando e pulando o tempo inteiro, abriu mocha (tipo empurra-empurra) mas bem tranquilo assim, sem briga, sem ninguém se machucar, ficamos só sendo jogados de um lado pro outro...rs No final, o vocalista tocou uma música tradicional irlandesa, dizendo que o músico foi uma das inspirações dele, e bebeu uma pint de Guiness no palco! Muito massa, a galera quase derrubou o teatro!! =)
E aconteceu que eu tinha comprado um ingresso pra cadeira, porque a pista tava esgotada, mas meus amigos já tinham o ingresso pra pista. Eu confirmei com o Ciaran, mas ele disse que não tinha problema, que eu poderia ir pra pista com eles, eles é que não poderiam ir pras cadeiras.  Só que... chegando lá não era nada assim a história. Até a entradas eram separadas, e eu não podia ir pra pista.
Aí o que fizemos? Saímos pra área de fumantes, ambos com os respectivos carimbos. Eu esfreguei minha mão até sair o carimbo do circle (área das cadeiras) e peguei o ingresso dele (quando entra eles não rasgam o ticket, só passam o código de barras, então o ingresso tava inteiro) e fomos entrar de volta. Quando o segurança  viu que eu não tinha o carimbo, mandou eu dar a volta e entrar pela entrada da frente pra validar o código de barras. Nisso, o Ciaran falou que eu já estava lá dentro, e eu disse que sim, só que eu saí sem pegar o carimbo. O cara falou “oh, thats OK” carimbou meu braço e me deixou entrar! o.O
Tipo, eu poderia não ter comprado ingresso nenhum e eu teria entrado no show! NUNCA que no Brasil isso iria acontecer! Igual cinema aqui, quando vc sai da sala de cinema vc volta pra recepção, que dá acesso a todas as outras salas. O que os brasileiros fazem: pagam pra entrar uma vez e ficam o dia inteiro assistindo filme!  What a shame...

Enfim, aqui vai o Gogol Bordello pra quem quiser conhecer:

Pala Tute - Gogol Bordello

3 comentários:

  1. Even though I don't understand a word of any above, I really would have likeed to be there!
    xoxo
    Lina

    ResponderExcluir
  2. *but now I used Google Translate and got even more jealous ;)

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahaha we would love to have u with us Lina! But dont be sad, in Brazil we are going to LOTS of nice places!!!! =) x x x

    ResponderExcluir