sábado, 19 de março de 2011

Saint Patricks Day

ou Paddys Day, como eles dizem aqui...




Bom, o mais lindo é que eu, de manhã, sem ainda ter bebido nada, entrei no Luas (bonde) pra ir pra casa dos meus amigos (lembrem-se que eu tava com o pé estourado) sendo espremida no meio de tanta gente, quando o Luas arrancou de tal forma que eu, desprevenida e sem conseguir apoiar no meu pé direito, simplesmente me esborrachei no chão. Caí bonito mesmo, com a bolsa em cima de mim, estatelada. A galera deve ter pensando: essa daí começou cedo...
E o pior é que eu tinha acabado de ajudar dois franceses a comprar os tickets, e eles tavam perto de mim dentro do Luas. Quando saí, fui bem de fininho querendo passar despercebida, mas não... vieram mui polidamente perguntar se estava tudo bem... maldita educação! hahahaha
Enfim, depois desse início promissor, fomos ver a parada, que é um desfile pelas ruas da cidade. É como se fosse um carnaval sem samba e sem mulher pelada. Eles desfilam com vários tipos de fantasia, tocando diferentes instrumentos, e tals. E todo mundo de verde, com tiaras, cartolas, colares, saiotes, enfim, o que puder!



Cheio de gente nas ruas, cantando, gritando, rindo, tirando fotos e se divertindo! E como aqui não pode beber nas ruas, tem uma  ronda de guardas só pra tomar a bebida da galera. Os gaúchos como sempre viciados no chimarrão quase tiveram a cuia confiscada pelo guardinha que achou que tinha álcool...  

Depois disso basicamente vai todo mundo beber até o dia seguinte! Os pubs ficam todos extremamente lotados, e as ambulâncias começam a trabalhar cedo... O bom é que meu pé parou de doer =)



Teve uma festa brasileira de carnaval também, com marchinhas e uma banda muito boa que tocou só músicas tradicionais de carnaval. Depois veio a bagaceira de sempre... E eu levei o Jonesy (amigo irlandês) pra essa festa, e a única coisa que ele falava em português era "estou fritando um ovo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário