domingo, 17 de outubro de 2010

Cliffs

Ok. Vamos lá. Tava esperando as fotos da viagem pra poder postar aqui, mas como tá difícil, vai sem foto mesmo! =P É triste ficar aqui sem máquina fotográfica, fico dependendo de pegar as fotos com os outros, e aí já viu né...
Sei que tou atrasada, mas essa semana tou trabalhando full time, e agora que chegou o findi, fiquei gripada pela milionésima vez e tou de cama... um saco. Mas então não consegui pegar as fotos e nem postar sobre a viagem.
Mas acontece que queríamos ir pra Galway (uma cidade aqui que tem um ponto turístico famoso, os cliffs) e ficamos sabendo que o pessoal da agência que viemos tinha alugado uns carros pra fazer essa viagem, então resolvemos ir com eles.
Fomos 15 pessoas em três carros mega apertados, (5 em cada carro) com um monte de bagagem, muito felizes e alegres, saindo de Dublin as 9h da manhã. O detalhe é que fomos chegar no lugar onde íamos acampar mais de 6h da tarde!!! Dá pra imaginar isso? 10 horas de viagem espremidos no carro, e ainda quanto mais a gente ia entrando pro interior, mais curvas tinha a estrada. Pensa numa pessoa que ficou enjoada..
Mas enfim, estamos na Europa!  Fomos fazer o churrasco (gaúcho é assim: a vida é um eterno churrasco...) mas levaram um peixe pra mim, além de cebola, batatas e baquete com tomate, então deu pra eu comer bem.  Fogueira, violão, comida quetinha. Essa foi a melhor parte! Tinha um carioca muito engraçado viajando com a gente, rachamos de rir... 
Até que: começa a chover. Estamos na Irlanda gente. Bora pras barracas. Detalhe: não tinha lugar pra todos. Uns dormiram no carro, e nós nos empilhamos na barraca. Eu particularmente dormi com a barraca grudada no nariz, e ficava ouvindo os pingos de chuva a noite inteira. E pra sair da barraca pra fazer xixi? Pensa num sofrimento. Resultado: num dormi nada e acordei com um humor maravilhoso...
Mas enfim, estamos na Europa! Bora pros cliffs. Tivemos que pagar 6 euros pra entrar, e depois descobrimos que não precisávamos pagar nada, que aqueles 6 euros era só pra uma exposição que ninguém queria ver. (Nota: 6 euros pra quem está de pobre na Europa é muito dinheiro).
Todos cansados. 5h da tarde e não tínhamos comido ainda.  Faltavam 5 horas de viagem pra voltar pra casa. Passamos no restaurante mas a comida era muito cara. Sem problemas, comemos pão com manteiga e vamos pra casa.
Chegada em casa: domingo 23:00h. Segunda, acordar 6:30h pra ir trabalhar.
Ok, estamos na Europa!!! A gente sofre mas se diverte...

Cliffs


Ah! Agora chegaram algumas fotos!
Olha aí:





 

3 comentários:

  1. que loucura esta viagem..achei que de Dublin ate Galway eram apenas tres horas de viagem...
    posso te dizer uma coisa
    VC É GUERREIRA
    e muito corajosa, sua mae deve ter orgulho de vc
    alis as vezes ou quase sempre acho que as mulheres sao mais corajosas que os homens,
    adorei a frase,
    VIDA DE POBRE NA EUROPA
    KKK
    acho que qdo estiver ai vou ter que economizar um pco tb, mas achu que faz parte de todo intercambio
    so to comm medo do meu ingres que nao tem jeito de melhorar, pois sou timido pra pronuncia
    se falar errado ai ja viu trava tudo kkkkk
    tenha um otimo domingu
    bju

    ResponderExcluir
  2. Galway é perto, só que esse povo resolveu ir pro OUTRO LADO DO MUNDO acampar e só no dia seguinte ir pros cliffs...rs

    Muito obrigada pelas suas frases, mas pode ter certeza que vc vai atingir seus objetivos aqui... como eu ainda devo estar aqui quando vc chegar, e até lá devo ter muitos amigos gringos (eu espero!!!) vou te apresentar pra todos eles! hahahahaha

    beijuuuu =**

    ResponderExcluir
  3. kkk meu ingles ta medonhooooo
    vou ter que melhorar muito pra ter comunicação rsssssssssss
    vou melhorar

    imagina nao precisa agardeçer,
    me divirto muito com suas historias kkkkkk
    e tem me ajudado muito pra tirar algumas duvidas
    kkkk
    bjaooooo

    ResponderExcluir