quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Por que??

 “Eat, Pray end Love” (sim, Comer, Rezar e Amar e, sim, é o do novo flime da Júlia Roberts) é um livro sobre uma viagem de 4 meses na Itália, 4 na Índia e depois 4 na Indonésia . Estou na Índia, quando ela está num Ashram, que é uma espécie de mosteiro onde as pessoas trabalham, meditam e cantam mantras numa tentativa de elevar o espírito e buscar um contato com Deus.
Pois bem, ela narra suas dificuldades em conseguir meditar e se concentrar, e um dos problemas é que ela não consegue parar de pensar no ex-namorado... e pensa “Eu aqui na Índia, isolada dentro de um centro de meditação e busca espiritual, e tudo que eu consigo pensar é num ex-namorado!”
Depois, tenta se justificar dizendo que uma amiga dela, exímia psicóloga, contou que ela foi chamada para fazer um trabalho de terapia com um grupo de mulheres refugiadas de não lembro aonde, que passaram pelo ápice das privações possíveis, fugiram num navio, tiveram todo tipo de trauma, enfim, e que ela estava muitíssimo receosa porque não sabia que tipo de apoio ela poderia oferecer à essas pessoas.
Mas sabe quais eram os problemas que ela ouvia??
“No navio vindo pra cá eu conheci um homem e nós tivemos um caso, mas nos separamos depois e ele se casou com a minha amiga, mas eu não consigo esquecê-lo, o que eu faço?”
Por que Meu Deus?
Por que nós somos assim?!?!?







2 comentários: