sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Está chegando o Halloween

Último dia trabalhando no restaurant da escola… que pena! As pessoas que trabalharam comigo fizeram esses dias maravilhosos. Muito obrigada!
Eu, Jackie, Mark e Damian

 Hoje também era o último dia da Jackie, e o Mark comprou um cartão pra ela, agradecendo por ela ter ido trabalhar com a gente (porque ela não recebe salário, ela vai como 'work experience', que faz parte do programa pra pessoas com deficiências mentais do lugar onde ela mora) e ela ficou muito emocionada! Até chorou, ela é muito fofa e o Mark é uma pessoa muito legal.

Estamos na véspera de Halloween, e aqui ele é uma festa muito popular. Damian e Mark me contaram algumas tradições irlandesas:
Nas festas de família, enquanto as crianças saem pedindo “doces ou travessuras”, são preparados dois pratos tradicionais, que eu não vou saber de jeito nenhum os nomes em inglês, mas um é um prato salgado feito com.. adivinha!  Sim... batatas! Como sempre!!  E o outro é um doce. No prato salgado, é colocado dentro uma moeda enrolada em plástico filme, a pessoa que pegar a moeda terá sorte durante o ano. No doce, é colocado um anel. Quem pegar o pedaço com o anel será a próxima pessoa da família que irá se casar.
Hoje o pessoal da escola foi fantasiado... as pessoas aqui ficam meses preparando suas fantasias de Halloween, muitas feitas feitas por elas mesmas.


Ainda não sei qual vai ser a minha fantasia... se depender das minhas finanças, vai ser o meu lençol mesmo... ir de fantasma não é tão ruim assim. Se bem que meu lençol... bom, um fantasma com flores vermelhas será que fica muito estranho?

2 comentários: