quinta-feira, 7 de outubro de 2010

What a day!

Hoje acordei às 7:30 da manhã pra ir trabalhar, porque o lugar que eu estou trabalhando é longe pra caramba, tenho que pegar ônibus e andar uns 20 min pra chegar lá. E estava morta porque dormi muito pouco. (Tá bom, tá bom, eu confesso!!!! Saí de novo ontem! Mas não foi minha culpa, eu sou inocenteeeeeeeeeeeeeeee... anyway, a minha promessa foi não sair todos os dias. Eu só saí terça e quarta, ainda tenho a semana inteira pra me redimir!!) 
Mas enfim, acordei e acontece assim, a moça da agência me manda os dados por sms, então eu tinha no meu celular a rua que eu tinha que descer do ônibus pra chegar no trabalho. Eu já tinha ido ontem, mas nunca que eu sabia o nome da rua. E eu muito linda ontem na festa, fui apagar as mensagens porque a caixa de entrada tava lotada, e apaguei a mensagem da mulher!!!  Que coisa triste viu...(Detalhe: acordei com o celular aberto do meu lado, com metade de uma mensagem escrita na tentativa de responder um amigo...)
Enfim, resultado: descobri no ponto de ônibus que eu não tinha mais o endereço! Como que eu ia chegar no lugar??? Me bateu o desespero e liguei pra Cris, minha amiga coitada, 7:40h da manhã em pânico porque num ia conseguir achar o lugar! (eu, com meu ótimo senso de orientação, mais fácil chegar na Inglaterra do que no bairro certo) A minha sorte foi que tem um shopping lá perto e o motorista do ônibus sabia onde era...
Cheguei no trabalho meio dormindo ainda, e veio um cara gordo totalmente desconhecido, correndo na minha direção, rindo e perguntando de onde eu surgi. Waf??? Para a minha sorte, a pessoa do meu lado falou algo totalmente incompreensível e ele entendeu que ele não me conhecia antes de chegar onde eu estava. Na verdade estava me confundindo com uma ex-funcionária que trabalhou lá, também brasileira. Isso foi só o começo: todo mundo achava que eu era a tal de Mônica, sendo que fui ver a foto dela, e ela realmente não parece comigo! Acho que o pessoal lá nunca viu brasileiras e, para eles, quaisquer pessoas que não tenham cabelos loiros, pele branca e olhos azuis, poderiam ser irmãs gêmeas...
Mas também, pra gente os irishes são bem parecidos. Não todos, claro, mas a impressão é que os mais diferentes são resultado de parentescos com outras nacionalidades, porque vários irishes aqui têm o mesmo biótipo. Rosto arredondado, olhos azuis bem grandes, boca pequena, cabelos loiros, pele bem clara. Ah.. e vários têm dentes tortos =P Isso é uma coisa que ninguém consegue entender, eles aqui não têm o costume de consertar os dentes. Nunca vi nenhum deles de aparelho, e não é por falta de dinheiro, deve ser uma questão cultural, porque eles simplesmente deixam assim.  Imaginem se todo mundo no Brasil que usa aparelho não usasse. Aqui é assim, muitos deles têm dentes bem tortos, os mais velhos têm também dentes quebrados, dentes faltando na boca, pra gente é bem estranho. É difícil entender isso, porque atualmente existe um padrão globalizado de aparência, filmes, programas de televisão, então eu realmente não entendo o que acontece com os dentes dessas pessoas.
No trabalho hoje fiquei a parte da manhã inteira de auxiliar do chef, e tinha outra pessoa colocando a louça na máquina e montando o buffet. Me senti altamente promovida!! Deve ter sido pela minha surpreendente salada de tomate! hahahahaha
Depois do trabalho cheguei em casa um caco, e descobri que tinha esquecido de comprar comida. Btw, agora que estou comendo sempre nos lugares que trabalho, tou morrendo de saudade da comida do Brasil! Vou ter que tomar coragem e ir comprar um feijão caro na lojinha brasileira e cozinhar sem panela de pressão...  Mas enfim, vasculhando minha geladeira e armários, descobri que tinha arroz, molho de tomate e cebolas. Num esforço desesperado para não ter que sair e comprar comida do outro lado da rua (preguiça é um sentimento mais intenso do que a gente imagina em momentos como esse) simplesmente juntei os três e coloquei pra cozinhar. E... deixei queimar.
Por que meu Deus? Por que???
Mas um dia comendo cereal... Não. Eu não vou no mercado!!!
By the way... as palavras “calorias”, “peso” e “engordar/emagrecer”não fazem mais parte do meu vocabulário. Me recuso terminantemente a tocar nesse assunto.
Ah! Quase esqueci da “calça jeans”... =P



6 comentários:

  1. fiquei imaginando
    que delicia que ficou estes tres ingredientes todos juntos e queimados kkkkkkkkkkkkkkk
    rssssssssssssss

    bjus so vc mesmo

    jhony´s

    ResponderExcluir
  2. Posso fazer um pra vc quando vc vier aqui... ficou uma beleza!!! hahahahahahaha
    =**

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAH
    PREFIRO TE PAGAR UMA CERVEJA NUM PUB
    VC ESCOLHE

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ATE SE NAO FOSSE QUEIMADO IRIA GOSTAR
    POIS SOU VEGETARIANO...
    BJU

    ResponderExcluir
  4. Vc eh vegetariano tb??? Que massa =)
    Então se prepare pra sofrer aqui tb... a gente nãqo pode comer o hamburguer de 1 euro de Dublin... hsuahsuahushaushaush

    ResponderExcluir
  5. pq tb vc é vegetariana?? kkkkkkk
    nao acredito........
    que hamburguer é esse?????
    mas sera q nao tem hanburguer de proteina de soja ai rssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Sou vegetariana sim... e a gte sofre aqui viu... hahahaha... no mercado tem steak de soja, mas é mais caro... nos fast foods, pode desistir! =P

    Nessas horas ser vegê custa caro viu!!! rs

    ResponderExcluir