domingo, 17 de outubro de 2010

Músicas

Tinha ficado de colocar aqui algumas coisas de música irlandesa que não seja Enya, U2 e The Corrs, que todo mundo conhece. Quando fui no International Pub, tinha um velhinho irlandês que, segundo ele, trabalhou muitos anos como produtor musical. Ele era uma figura, ficava falando que era um absurdo não deixarem ele conversar quando os maus cantores estavam tocando... rs

Mas enfim, aproveitei pra perguntar pra ele quais as melhores músicas irlandesas. Ele me disse que o melhor compositor de música "mais intelectual" como ele disse, é Turlough O'Carolan.

Ei-lo:

The Lamentation Of Turlough O'Carolan - John Doan

Turlough O´Carolan: Mabel & Daniel Kelly

A música dele é realmente muito linda... dá vontade de deitar numa colina, ver o céu e ficar saltitando...rs

Mudando totalmente, agora a indicação do meu amigo Jonesy, que toca baixo. Ele e amigos ficaram indignados por eu nunca ter ouvido Thin Lizzy, que é uma banda de rock irlandesa dos anos 70. Todos os roqueiros aqui são super fans dessa banda, então, ei-la:

Don`t Believe a Word - Thin Lizzy

Thin Lizzy- The boys are back in town

E, um guitarrista chamado Rory Gallagher, que é o melhor do mundo segundo eles. Dizem que existe uma declaração do Jimi Hendrix dizendo que esse Rory era melhor que ele.... bom, eu é que não vou contrariar!!!

Rory Gallagher - A Million Miles Away Irish Tour 1974

Um comentário: