segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vida Irish

Sexta-feira fomos fazer um programa com nossos queridos amigos irishes: ir ao cinema.
O filme era De volta para o futuro. Exatamente, aquele filme de 30 anos atrás. Tá tendo um projeto aqui com vários filmes antigos passando ni cinema (Dirty Dance inclusive) e as sessões esgotam porque todo mundo quer assistir.

Pra minha sorte, eu moro praticamente em frente ao cinema =D No inverno vai ser meu único programa, porque eu vou literalmente IBERNAR com o frio que faz aqui... e tem um esquema que vc paga 20 euros por mês e assiste quantos filmes quiser... pensa numa pessoa que vai morar no cinema... rsrsrs

Bom, mas enfim, eles chegaram um pouco mais cedo e fomos no pub australiano que tem do lado, beber alguma coisa e comer um aperitivo. Mas "alguma coisa" pra eles não é suco, nem cerveja. É whisky com coca-cola! E o aperitivo é uma bandeja GIGANTE de batatas fritas, onion rings, rolinho de primavera, frango, uma verdadeira montanha de fritura! E eles pagam tudo, é até meio constrangedor. Mas depois as pessoas não entendem por que a gente engorda nesse pais... =P

Mas enfim, fomos assistir o filme, e foi muito divertido, como não tinha legenda - obviamente - não dava pra entender tudo que eles diziam, mas como eu já tinha visto o filme deu pra pegar praticamente tudo. Fiquei muito empolgada!! Depois fomos pra outro pub beber alguma coisa... o alguma coisa, dessa vez, era tequila!!! Depois de ter bebido whisky!!! Meu Deus... vou aderir à nova moda dos brasileiros em Dublin, que é já entrar na fila do transplante de fígado de uma vez, pra quando chegar de volta no Brasil não demorar muito....  (humor mórbido detected =P)


Eu e a Cris com nossos amigos Ciaran (de boné), Jo and Jonesy =)


 Uma coisa legal aqui é que moro também do lado de uma biblioteca. Sim, moro num lugar super bem localizado! E é um lugar que todo mundo vai, usa internet, faz pesquisar, e eu peguei o livro "Eat, pray and love" pra tentar ler em inglês. Claro que tem um monte de palavras que eu não entendo, mas descobri que é possível entender o sentido de uma frase sem entender, às vezes, a maioria das palavras! Incrível! Claro que tenho que consultar o dicionário várias vezes (leio com o google tradutor aberto -  o que nem sempre ajuda porque muitas palavras não tem tradução ou está errada, mas enfim...) mas tem horas que tenho preguiça, porque se eu for consultar todas as palavras, não vou ter paciência de ler o livro. Mas já aprendi algumas palavras novas! Indeed (de fato), pursuit (busca), upon (sobre), etc...

Esse é o livro no qual o novo filme da Julia Roberts foi baseado. Eu não sei ainda se é bom, vamos ver.. é uma mulher meio em crise, que se separa do marido passa quatro meses na Itália (estou nessa parte) depois 4 meses na Índia e depois 4 meses em Bali. Ela está sempre questionando as coisas da vida e isso me deixa meio em crise existencial e isso não é bom.. mas enfim, agora vamos ver no que vai dar.

Estou ficando em casa esses dias pra recuperar minha voz, e também o resto de mim, porque já estava muito cansada. Mas amanhã tem show da banda do Jonesy e do Ciaran (eles são músicos, o Jonesy toca baixo e o Ciaran bateria) então vou ser obrigada a sair de casa... hahahahaha

Como diz a Cris, a gente descansa quando voltar pro Brasil!

2 comentários:

  1. Marii!!!! Robinho me passou o teu blog, li tudo!!! Me acabei de rir em alguns posts, muito divertida a leitura... aproveita ai e continua mandando notícias. Júlio (lembra que eu tirei uma foto sua no Rio Vermelho, em Salvador? =)

    ResponderExcluir
  2. Oiiii.. claro que lembro! Que bom que vc gostou!! Vou continuar atualizando aqui, estou me divertindo mto fazendo isso tb!

    Beijao!!!

    ResponderExcluir